Ruído ruim do compressor do refrigerador

20/01/2020

Os refrigeradores frost-free modernos vêm com um motor do ventilador do condensador. Você vai encontrar este ventilador perto do compressor localizado na parte inferior traseira de sua geladeira ou na parte superior da geladeira, se for uma geladeira embutida. Motor do ventilador do condensador projetado circular o ar através da bobina do condensador para refrigerar para baixo o compressor. Quando o motor do ventilador do condensador não trabalha corretamente, você pôde experimentar o ruído mau do compressor do refrigerador que pode igualmente causar a falha do compressor.

Uma outra fonte de ruído pode vir de um motor do ventilador do evaporador situado no lado do congelador. Este ventilador projetado circular o ar fresco do congelador ao lado do refrigerador. Um motor defeituoso do ventilador do evaporador não oferecerá a frieza prevista em seus refrigerador e lado do congelador que conduz à deterioração do alimento e pode fazer com que seu fabricante do gelo pare de produzir o gelo. Assim, você precisa de reparar imediatamente a edição para reduzir o ruído e para assegurar o funcionamento apropriado de seu refrigerador.

Como reduzir o ruído mau do refrigerador

Você terá que inspecionar o motor do ventilador do condensador para encontrar a causa possível do ruído. Desligue a geladeira e retire o painel de acesso traseiro. Desligue o ventilador. Após a remoção, verifique se há qualquer obstrução que possa estar causando má circulação, impedindo que o ventilador se mova sem problemas. Certifique-se de que a área está livre de qualquer obstrução para permitir que o ar se mova livremente. A saída regular é necessária para obter o melhor resultado. Se você achar que seu motor de ventilador é usado ou lâmina está danificada, considere uma substituição. Você também pode verificar a montagem de borracha para descobrir qualquer dano.

Inspecione o motor do ventilador do evaporador no compartimento do congelador. Se um som alto vindo do lado do congelador você pode responsabilizar o motor defeituoso do ventilador do evaporador. Você pode consertá-lo por conta própria. Desligue a geladeira e, em seguida, sua capa de ventilador evaporador. Em alguns casos, a geada de gelo pode causar ruído. Se este for o caso desligar a geladeira e deixar o gelo para descongelar. Quando a lâmina é danificada ou frouxa e o eixo do motor não está girando corretamente, você terá que substitui-los.

Uma outra fonte de um ruído pode  ser nivelada ou refrigerador instalado.

Gostou dessas dicas rápidas sobre geladeiras e freezers? Fique por dentro de mais dicas como estas no nosso blog. Acesse: https://www.formakassistenciabh.com.br/blogs/